Tradutor

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Alegria, cores, paisagens, perfumes...



A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

(...)

Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

(...)

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul.

(...)

Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366

________________

De volta a estação das flores, a estação mais colorida, mais bonita, mais alegre!
Que tal entrar no clima e levar toda essa alegria para sua casa?

Cadeira lindas de cores impares que estão presentes na moda neste ano de 2010 e devem seguir esta tendência em 2011. Tem aqui!




Cama, mesa e banho... tem aqui!




Quadros tri-modulares... tem aqui!

2 comentários:

  1. Laura querida,

    Está ficando especialista!
    Estou adorando suas matérias.Parabéns!
    E, olha, Lençóis Paulista no JN, pra mim, foi uma grata surpresa. Parabéns de novo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura querida,

    Vc está ficando especialista mesmo!
    Parabéns pelas matérias!!!!!
    E, Lençóis Paulista no JN, uma grata surpresa.
    Parabéns a todos Lençoenses.

    ResponderExcluir