Tradutor

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

UNIVERSO TINTAS LANÇA LINHA DE TINTAS HIGIÊNICAS



Produto dificulta o crescimento de microrganismos nos ambientes

Acaba de ser lançada a linha de Tintas Higiênicas Universo. Trata-se de um produto diferenciado no mercado, destinado a ambientes que necessitam de uma maior higienização e cuidado com a proliferação de microrganismos.

Hospitais, clínicas, quartos de crianças, cozinhas de bares, restaurantes, indústrias de alimentos, além de salas de aula e escritórios – todos com grande circulação de pessoas - são mais suscetíveis a presença de microrganismos. Para dificultar esta proliferação existe um componente na tinta, desenvolvido pela indústria química Clariant, que tem como atuação a formação de um campo eletromagnético, o qual repele os microrganismos da superfície, devido à diferença eletrostática entre a molécula (prata) e a parede celular. A partir disso, os íons de prata, impedem a divisão celular destes microrganismos. Na prática, isto quer dizer que a TINTA HIGIÊNICA UNIVERSO reduz o crescimento de microrganismos no ambiente.

Todo este processo pode, e é comprovado, através de uma norma japonesa (JIS Z 2801:2006 Antimicrobial Products), que quantifica alguns tipos de microrganismos antes e depois da tinta aplicada. Não satisfeita com isso, a Universo Tintas ainda acrescentou uma proteção contra uma bactéria bastante freqüente aqui no Brasil (chamada Pseudomonas aeruginosa), que é um dos microrganismos causadores da infecção hospitalar.

Disponível em três versões

A TINTA HIGIÊNICA UNIVERSO, por sua versatilidade de uso, está disponível em três versões: látex acrílico, esmalte à base de água e epóxi à base de água. O látex acrílico apresenta-se nos acabamentos acetinado e semibrilho. Possui ótima resistência, o que permite uma fácil limpeza e após três horas da aplicação, não possui cheiro. O esmalte é ideal para superfícies de madeira, metais ferrosos e alvenaria. Como é diluível em água, proporciona baixo odor durante a aplicação e a secagem; está disponível em acabamento brilhante. Já o epóxi é um produto de altíssima resistência e indicado para pinturas deterioradas por repetidas operações de limpeza, tais como os centros hospitalares e cozinhas industriais.

São cinco cores: branco neve, azul diamante, amarula, menta e amarelo. As embalagens disponíveis são baldes plásticos de 18 litros e 3,6 litros - este ideal para aplicações menores, como quartos de crianças ou a própria cozinha de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário